PM apreende quase 300kg de drogas em residência ligada ao PCC em Sorocaba (SP)
Grande quantidade de entorpecentes, armas e materiais para preparo foram localizados após abordagem policial no bairro Aparecidinha

Operação policial resulta em grande apreensão de drogas
Uma operação realizada pelo 14º BAEP resultou na apreensão de aproximadamente 300 kg de drogas em uma residência suspeita em Sorocaba (SP). Além da carga ilícita, foram localizados um fuzil calibre 5.56, munições e diversos materiais utilizados para preparo e embalagem dos entorpecentes. Dois homens foram detidos e identificados como integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Abordagem em patrulhamento leva até o imóvel com entorpecentes
O flagrante ocorreu na tarde de sexta-feira (28), durante patrulhamento de rotina na Rua Quirino de Melo, no bairro Aparecidinha. Um veículo Renault Duster foi abordado após levantar suspeitas dos policiais.
Durante a vistoria, uma mochila contendo drogas foi encontrada no interior do automóvel. Diante das evidências, os ocupantes do veículo apontaram uma casa no bairro Vila Mato, onde mais entorpecentes estariam armazenados.
Residência funcionava como ponto de armazenamento de drogas
Com as informações fornecidas pelos suspeitos, os militares se deslocaram até o endereço indicado. Ao entrar no imóvel, foram localizados cerca de 295 kg de drogas, além de insumos para preparo, embalagens e o armamento de uso restrito.
A residência, segundo a investigação inicial, funcionava como um ponto estratégico de armazenamento para tráfico de drogas na região. A ação foi considerada um golpe significativo contra a estrutura criminosa da facção.

Suspeitos são presos em flagrante e apresentados à Justiça
Após a descoberta, os dois homens receberam voz de prisão em flagrante. Conforme a Polícia Militar, ambos possuem antecedentes por tráfico de drogas e homicídio, reforçando a ligação com o PCC.
A ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Sorocaba, onde os detidos permaneceram à disposição da Justiça. O material apreendido também foi encaminhado para perícia, fortalecendo o processo de investigação.
Apreensão representa avanço no combate ao crime organizado
A ação, segundo a PM, reforça o trabalho contínuo de combate ao crime organizado, especialmente na repressão ao tráfico de drogas que atua no interior paulista.
Com a retirada dos entorpecentes, do fuzil e dos insumos das mãos da facção, a polícia considera que um prejuízo expressivo foi causado às atividades ilegais na região de Sorocaba.


